Viagem a Fátima 2018

No passado dia 04 de maio de 2018, e após vários meses de preparação a Associação Tinalhense de Apoio Social - Residência de Idosos Nossa Senhora da Assunção, deslocou-se a Fátima com os seus utentes diretores e colaboradores.

A viagem foi muito animada e permitiu aos idosos usufruírem de um dia diferente em convívio. Há chegada ao Santuário a Fátima assistimos à bênção na Capelinha das Aparições, e de seguida à missa na Basílica da Santíssima Trindade.

Posteriormente demos um passeio pelo recinto da Nossa Senhora de Fátima. Almoçámos de seguida no Albergue do Peregrino, tendo este sido confecionado pela nossa instituição.

Depois de almoço, dirigimo-nos à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima onde os utentes puderam rezar as suas orações, e visitar os túmulos dos três pastorinhos.

À saída de Fátima passamos por Almourol concelho de Vila Nova da Barquinha e distrito de Santarém, onde lanchámos em frente ao emblemático castelo. Aí os utentes puderam descontrair junto ao rio Tejo sítio desconhecido para a maioria, onde puderam admirar e desfrutar da paisagem envolvente a este belo monumento que é o castelo de Almourol.

A viagem de regresso foi rica em música, sempre com os utentes, a direção e as funcionárias do lar a mostrar que a diversão não tem idade!

Cantamos, dançamos, comemos, oramos e demonstramos que o amor consegue mesmo realizar sonhos!

A chegada ao lar foi feita com muitos sorrisos de felicidade e gratidão, expressa nos abraços apertados que partilhamos com todos aqueles que tornaram possível esta viagem.

Aqui ficam algumas fotos destes doces momentos!