Viagem a Fátima 19 setembro 2019

À semelhança de anos anteriores, no dia 19 de setembro de 2019, os utentes da Associação Tinalhense de Apoio Social – Residência de Idosos Nossa Senhora da Assunção deslocaram-se em autocarro da Transdev acompanhados da direção e colaboradores da associação numa viagem com destino a Fátima e com passagem em Constância antes do regresso à instituição.

A peregrinação iniciou ainda nas instalações do lar bem cedo, sendo que no decorrer da viagem a oração teve continuidade até à chegada ao santuário de Fátima. Toda a logística foi tratada entre a instituição e o santuário sendo que nos disponibilizaram 20 cadeiras de rodas de forma a poder movimentar todos os nossos utentes.

No local inicialmente foi servido o pequeno-almoço no albergue do peregrino, e de seguida fomos assistir à celebração eucarística à capela da Santíssima Trindade, e ainda assistimos ao terço na Capelinha das Aparições, sendo que de seguida visitamos a Basílica de Nossa Senhora do Rosário onde os nossos utentes puderem visualizar os túmulos dos três pastorinhos (Jacinta, Lúcia e Francisco), e onde puderam fazer as suas orações.

Seguidamente foi servido o almoço no salão do albergue do peregrino em convívio com outras instituições, e alguns acompanhantes sendo que de seguida seguimos viagem até Constância (vila portuguesa que pertence ao distrito de Santarém), onde pudemos lanchar e apreciar a bela paisagem sobre o rio Tejo.

A viagem de regresso foi rica em música, sempre com os utentes a mostrar aos passageiros mais novos que a diversão não tem idade!

Cantamos, dançamos, comemos, oramos e demonstramos que o amor consegue mesmo realizar sonhos! A chegada à instituição foi feita com muitos sorrisos de felicidade e gratidão expressa nos abraços apertados que partilhamos com todos aqueles que tornaram possível esta viagem, fazendo votos para que se volte a concretizar numa próxima oportunidade!

E para se realizar esta viagem só foi preciso a ousadia de sonhar e a força de vontade de a concretizar!!